Contação de Estórias (Português e Suíço-alemãoZurique - Basel - Aarau, 2014 - 2019

Desde 2014 tendo contado estórias em bibliotecas, eventos e na Noite Suíça da Contação de Estórias (projeto de promoção de leitura do Instituto Suíço para Crianças e Jovens da Mídia SIKJM). Eu faço esse trabalho sozinha, e em parceria com amigas. Procuro estórias que destaquem temas como:  a proteção da natureza, o protagonismo das crianças na sociedade, o multiculturalismo e os valores como o respeito e a tolerância. Após cada história, sempre fazemos um trabalho manual em que as crianças têm a oportunidade de trabalhar com seus pais, avós ou responsáveis.                               

Parceria com Ana Amelia Coelho Pace - Biblioteca Municipal de Aarau, Suíça - 2018

 

Em parceria com                                                  - mediadora intercultural e professora de línguas -  tenho contado estórias em Português para crianças brasileiras e portuguesas na Biblioteca Municipal de Aarau, no contexto do projeto "Schenk mir eine Geschichte: Family Literacy". Ana me convidou para trabalharmos com estórias que tematizem a arquitetura  e a cidade, estabelecendo assim uma interface com minha  pesquisa.

Com Daniela Zumthor contei estórias em português e suíço-alemão em Basel - na Biblioteca Intercultural para Crianças e Jovens -               - e em Zurique na Biblioteca Pestalozzi e em eventos do grupo                                                     . Nós escolhemos estórias que trabalham com o tema da interculturalidade, entre outras: "Menina Bonita do Laço de Fita" da escritora brasileira Ana Maria Machado.

Parceria com Daniela Zumthor - Basel - Zurique 2014-2015